segunda-feira, 7 de março de 2011

2011 - Mais uma tentativa de melhorar o mundo

Quero dividir com os amigos um interessante texto. Se alguém souber o autor, me diga.

Um cientista vivia dias em seu laboratório buscando respostas para os problemas do mundo. Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo a trabalhar. O cientista, para que o filho fosse brincar em outro lugar, pegou um mapa do mundo e recortou em vários pedaços. Entregou ao filho dizendo:
- Vou dar-lhe o mundo para consertar. Veja se consegue, sozinho.

Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Horas depois:
- Pai, pai, já fiz tudo.

A princípio o pai não deu crédito. Seria impossível na sua idade ter conseguido recompor um mapa que jamais havia visto. Largou tudo e foi ver. Estava certo de que seria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Perfeito. Como seria possível? Como o menino havia sido capaz?

- Você não sabia como era o mundo, meu filho... Como conseguiu?

- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem. Virei os recortes e comecei a consertar o homem, que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e descobri que havia consertado o mundo.

O homem a consertar não é o outro, e sim eu mesmo. Enquanto acharmos que a solução está do lado de fora, jamais consertaremos alguma coisa. A mudança do mundo começa dentro de nós.

2 comentários:

P@ULINHO NOGUEIR@ disse...

Bela mensagem!

FELIZ ANO NOVO!!

Gerson Jorge disse...

Pra você e pros seus também, grande amigo e frequentador de sempre. Abraços. Tudo de bom.