terça-feira, 9 de agosto de 2011

Feliz Aniversário

Uma homenagem a todos que, acima de tudo, acreditam na vida.
_________________________________________________________________________________________

Não sou conhecedor, mas passei a vida escutando:
Vinho... Quanto mais velho melhor!
Triste sina a do vinho
Envelhecer sozinho, engarrafado...
E, ao ser libertado, saboreado, consumido.
Por outro lado
Por que esconder as primaveras?
São elas os momentos de glória
Dos invernos vencidos.
São elas que fazem a nossa história...
Que nos levam da agitação à calma
Marcam nosso caminho na busca da alma.
O caminho de quem sabe a que veio
O caminho do meio
Nem vinho, nem bolor
Nem consumido, nem consumidor...
O tempo nada mais é do que um sorriso no rosto
Um olhar de desgosto
A emoção lá dentro, a chuva lá fora...
O tempo é o agora.
O tempo tá nem aí pro balanço das horas
O tempo não tem calendário
Tem atitude... O tempo é juventude!
E a comemoração
Não está no sopro da vela
Mas no sopro de vida no coração.
O tempo é a janela
Que se abre
Nem pro passado, nem pro futuro
Mas pra dentro.
Não tem a favor, nem contrário.
Encontrar tempo, não ter tempo... Coisas do imaginário.
Só quem vence o chão a cada pé
Só quem vence a razão a cada fé
Sabe o que é
Feliz aniversário!

Gerson Jorge

Um comentário:

Anônimo disse...

Pai,

a cada dia que passa,
em cada passo que dou.
Vejo-me mais em você
Entendo mais o que sou

Seu filho,

E a cada escolha que faço
Na direção em que vou
Vejo que sou muito assim
Um pouco de algo que é seu

Escrevo,

E cada palavra que traço
Meu coração eu te dou
Seguindo os passos de alguém
Que fez de mim o que sou

Feliz aniversário,

É o desejo que faço
No dia de hoje estou
Abrindo meu peito à você
Dando-lhe algo que é meu

Amor.


DBN